Sempre desejamos o melhor para os nossos filhos, isso é um fato! Porém estamos vivendo em um tempo em que não sabemos como agir com as crianças. Diversas questões sociais nos fazem acreditar que as crianças não devem se frustrarem, fazendo-nos pensar que evitar a dor de receber alguns “nãos” evitará o sofrimento dos pequenos. E como podemos solucionar toda esta dificuldade?
Tanto o respeito a si mesmo no que tange a aspectos da autoconfiança quanto o respeito ao próximo, aceitando as particularidades e diferenças de cada um. Este é um elemento muito importante na formação do caráter dos jovens para aprenderem a viver em sociedade de forma construtiva e colaborativa.
Grandes conquistas necessitam de persistência e determinação, porém muitas vezes deparamos com a dificuldade de desenvolver as virtudes necessárias que nos ajudarão a conquistar nossos sonhos, metas e objetivos. As artes marciais e o método usado em nossa escola possibilita o desenvolvimento tais virtudes, como determinação, paciência e força de vontade.
Vivemos em um mundo acelerado, preso nos excessos de estímulos e informações que contribuem para gerar diversos distúrbios psíquicos, tais como como o TDAH, ansiedade e depressão. As atividades físicas junto a métodos desenvolvidos em nossa escola auxiliam na melhoria do foco e no tratamento destas patologias.
Aprender a lidar com as frustrações é de vital importância para que todos cresçam saudáveis mental e emocionalmente. Aprender a superar as dificuldades, vencer as falhas e levantar-se diante de todo e qualquer tipo de situação negativa é o que faz das pessoas verdadeiros vencedores perante a vida. E este sentimento deve ser cultivado através de práticas específicas!
A saúde física, mental e emocional é o primeiro e mais importante para se ter prosperidade na vida. Desenvolver a saúde de forma harmoniosa, na busca do bem estar com alegria, satisfação e cultivando paz interior é fundamental para a arte de aprender à viver.
Adotamos uma filosofia prática em nossa escola, que é uma série de conceitos voltados para o desenvolvimento das virtudes humanas e condutas humanistas para uma sociedade melhor, mais justa e colaborativa, pois o mundo melhor que desejamos com nossas atitudes.
A autoconfiança é fundamental para se vencer em todos os aspectos da vida. Estar seguro de si é saber acreditar em suas capacidades e no crescimento, de forma a estar sempre buscando a transformação pessoal e é o que buscamos. Contamos também com um ambiente agradável, confiável e seguro.
Duração: 1h de aula
Metodologia Exclusiva Psicopedagógico da Escola Wushen composto de:
Aquecimentos, alongamentos e fortalecimento do corpo através de praticas marciais de golpes como chutes, socos e treinos específicos.
Com atividades lúdicas voltadas ao ensino marcial, desenvolvimento motor, reflexo, ação e reação.
Terças e Quintas
10h00 – 5 anos as 12 anos
15h00 – 3 anos aos 7 anos
17h00 – 5 anos aos 12 anos
Rua Sergipe 1122, 2º andar, Savassi, BH-MG
Entre os 3 e 5 anos fazemos uma avaliação das capacidades psico-motoras e de interesse da criança durante a aula experimental. O interesse da criança na atividade é o fator mais importante, pois a metodologia é adaptada com atividades voltada para esta faixa etária em horário de aula específico.
A partir dos 5 anos as crianças possuem maior facilidade de aprendizado das práticas do Kung Fu quando o método é adaptado para isso. As aulas específicas para as crianças com toda a metodologia psicopedagógico voltada para prática marcial em nossa escola, visa um desenvolvimento completo e integral.
A partir dos 11 anos, ou até mesmo um pouco antes, os jovens começam a desenvolver interesse em fazer aulas voltadas para os adolescentes. Com o consentimento do país permitimos que o aluno possa experimentar e optar por qual turma e consequentemente qual metodologia mais lhe agrada.
Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp ou por telefone e as aula experimental acontece durante o horário das aulas convencionais (ter. e qui. 10h, 15h ou 17h).
Para a Aula Experimental: Roupa leve e confortável para atividade física. Levar um tênis com o solado limpo para trocar na entrada, para treinar e para não entrar com o calçado da rua ou descalço. Garrafinha de água e objetos de uso pessoal caso necessite.